segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bacardi faz doação de cem mil dólares a organizações de auxílio para desastres no Brasil Cinquenta mil dólares serão doados para organizações de apoio

Devido aos desastres causados pelas chuvas no Brasil e na Austrália, a Bacardi, uma das maiores empresas privadas do mundo, fez uma doação de cem mil dólares para socorro imediato das vítimas destes países. Bacardi doou cinqüenta mil dólares para a Cruz Vermelha Brasileira, a força de auxílio local da Cruz Vermelha Internacional, com o objetivo de adquirir colchões, travesseiros e roupas de cama para milhares de desabrigados da Região Serrana do Rio de Janeiro. Esta catástrofe foi considerada o maior desastre natural do Brasil nos últimos 50 anos.

Também contribuiu com a Premier´s Disaster Relief Appeal, fundo que fornece suprimentos de emergência e socorro imediato para ajudar os esforços de recuperação dos danos causados por inundações em Queensland, na Austrália, que levarão o estado a declarar 75% de sua areas como zona de desastre.

"Assistência em situações como estas faz parte da missão da Bacardi Limited Philantropy and Community Involvement em oferecer auxílio para as comunidades nas quais vivemos e moramos", diz Seamus McBride, CEO da Bacardi Limited. "Queremos ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais, deslizamentos e inundações o mais rapidamente possível. A família Bacardi e seus funcionários estão muito tristes com a destruição causada nestes dois países. Esperamos que estas doações ajudem a resolver, pelo menos, as necessidades básicas".

Responsabilidade social sempre foi uma preocupação da Bacardi. O fundador do grupo e criador do rum Bacardi, Don Facundo Bacardi Massó, iniciou este compromisso quando foi voluntário para ajudar nos desastres causados por um terremoto devastador em sua cidade natal, Santiago de Cuba. Durante os últimos 149 anos, a família Bacardi e sua empresa respeitam este compromisso de auxílio nos casos de calamidades naturais catastróficas. Nos últimos anos, a Bacardi fez doações para os esforços humanitários no Sudeste da Ásia (tsunami), China (terremoto), Estados Unidos (furacão Katrina), Cuba (furacões e tempestades tropicais Fay, Gustav, Hanna e Ike), Haiti (terremoto) e Chile (terremoto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário